quinta-feira, 12 de abril de 2012

A dor de um “Não”

Como é difícil quando estamos prontos para realizar nossos projetos e o Senhor simplesmente nos manda brecar.  Ou quando pedimos uma resposta a Ele, que nunca vem. Sem contar quando esperamos um “sim” como resposta, e ouvimos o contrário: “não”.
É fácil dizer que o Senhor está no controle da nossa vida. Complicado mesmo é vivenciar isso a cada situação em que nos encontramos.
Nem sempre aquilo que sonhamos, almejamos e sentimos, é o que Deus tem de melhor para nós. Não temos o entendimento necessário para percebermos que aquilo que parece ser a grande oportunidade de nossa vida, pode ser algo que nos levará à morte (física e/ou espiritual). E quando o Senhor nos livra, murmuramos, sem entender e reconhecer que Ele sabe de todas as coisas.
Deus sabe o que precisamos, não só hoje, mas também daqui a muitos anos. Por isso precisamos confiar Nele e no Seu agir.
Ele quer o melhor para nós, mas insistimos em nos colocar fora da Sua vontade, nos opondo a ela. E isso não é algo que acontece vez por outra. Acontece sempre.
O Senhor sempre quer direcionar nossa vida, mas nossa mania de nos metermos e mudarmos o rumo, de acordo com nossas vontades pessoais, acaba fazendo tudo “desandar”.
Precisamos crer pela fé que o Senhor sabe o que é melhor para nós. E deixá-lo trabalhar. O que Ele quer que nós façamos? Ele quer nossa submissão e obediência a Ele. Ele quer ter, acima de tudo, um relacionamento conosco. Assim, quando estas situações nos sobrevierem, nós estaremos ligadinhos Nele e saberemos exatamente o que fazer.
O fato é que erramos por dois motivos básicos: ou por não esperarmos o tempo de Deus, ou por não entendermos o modo Dele agir.
Preferimos errar, por sermos afoitos, seguindo nosso coração. E a Palavra nos diz que o coração é enganoso. O mesmo coração que ama e que pode gerar coisas boas é também o que pode levar o homem ao pecado.
“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” (Jeremias 17:9)
Como é difícil esperar um sim e receber um “NÃO”! Na área afetiva principalmente. Encontramos uma pessoa carinhosa, trabalhadora, amorosa e totalmente de Deus, e O Senhor nos diz “NÃO É ESSA A PESSOA”.  Dói muitoooo!
Mas precisamos entender que o fato da pessoa ser de Deus, não quer dizer que seja a pessoa de Deus para nós. E uma das maiores armas do inimigo é colocar alguém do jeitinho que você gosta para te confundir, e bagunçar o que Deus tem para você.
Vamos deixar que o Senhor se assente por completo no trono de nossa vida e reine Absoluto. Escrevendo a história sem rabiscos e rasuras como faríamos nós, caso estivéssemos em Seu lugar. Pois se Ele estiver no controle, Ele não permitirá que venhamos a cair nas armadilhas do engano que chegarem até nós.
É Ele quem luta por nós, nossas causas e problemas.  Basta nos rendermos a Ele.
Precisamos estar no centro da vontade de Deus. Ele é onisciente, onipotente e onipresente e além de tudo isso, nos ama muito mais do que qualquer pessoa.
“Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia” (Salmos 34:8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário