quinta-feira, 12 de abril de 2012

Um dia ao lado de Jesus

Ás vezes fico imaginando como seria passar 24 horas do ladinho do mestre.
O dia começa bem cedo, ao nascer do sol. Sentiria uma mão suave me despertando. Ao abrir os olhos, recebo um doce “bom dia” e um sorriso franco.
É Ele, o Rei dos Reis. Lavamos nossos rostos, comemos alguma fruta, algo bem simples, assim como Ele é.  Mas tudo ao lado Dele é único.
Agora vamos caminhar bastante, por estradas empoeiradas.  Ele sempre vai à pé, e por onde passa atrai seguidores, que crendo Nele, abandonam tudo para ouví-lo e caminhar ao seu lado.
Pessoas são libertas de demônios, enfermos são curados, incrédulos passam a crer acima de qualquer coisa, até revive mortos. É lindo presenciar as Obras do Senhor. Ver as maravilhas acontecendo ao nosso lado. Sentir a Glória do Senhor invadindo em todos os lugares em que o Redentor entra.
O sol escaldante, a chuva e o vento gelados, nada muda seu semblante alegre.
Nada Lhe tira a Paz, pois Ele é a própria Paz. As afrontas e humilhações não o fazem irar, pelo contrário, o fazem proclamar ainda mais o Reino dos Céus.
Milhares de pessoas param para ouví-lo. Elas vêm de todos os lugares à Sua procura. Sua fama se faz conhecer por seus feitos.
“E de Jerusalém, e da Iduméia, e de além do Jordão, e de perto de Tiro e de Sidom; uma grande multidão que, ouvindo quão grandes coisas fazia, vinha ter com ele.” (Marcos 3:8)
Ele ensina a orar (Mateus 6:7 a 14), a amar (João 13:34), a não julgar (Mateus 7:1), a sermos mansos e humildes (Mateus 5:5). Ensina que devemos tomar nossa cruz e segui-lo (Lucas 9:23). Nos mostra que precisamos ter a pureza de uma criança, para herdar a promessa de morar com Ele.
Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele.” (Marcos 10:15)
As horas passam, já é quase noite. Não lembrou-se de comer ou de beber. Renuncia suas necessidades para o cumprimento da Vontade do Pai. Ele com certeza já está cansado. Ele despede a todos, que saem de lá transformados por seus ensinamentos e exortações.
Nenhum dinheiro compra a sensação de estar com Jesus um dia inteirinho. É sentir a forma completa de amor, compaixão e paz. O dia termina de forma plena, com a expectativa de um novo amanhecer.
Essas 24 horas seriam tremendas, não seriam? Não! Simplesmente são. Podemos não estar ao lado de Jesus em corpo físico humano, mas como em toda essa narrativa, Ele está sempre ao nosso lado.
A cada momento de nossas vidas podemos contemplar Suas curas, viver Seu amor incondicional, ser exortados por Ele, sentir a pureza que vem Dele.
É necessário crer, que Ele morreu pelos nossos pecados, mas ressuscitou e está VIVO, intercedendo por nós junto ao Pai. Crer que Ele virá buscar sua noiva, e que nosso papel hoje, é nos prepararmos para subir com Ele.
E você? Tem passado as 24 horas do seu dia com o Mestre? Não?? Convide-o AGORA para fazer parte de sua vida. Seus dias nunca mais serão os mesmos…



Nenhum comentário:

Postar um comentário