sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores” (Salmos 1:1).

Um homem entrou em uma cabine telefônica e discou o número de um amigo. Quando seu amigo atendeu a ligação, disse a ele: “Não consigo ouvi-lo. Fale mais alto. Eu não posso ouvir nada”. Tudo que seu amigo ouvia era o ruído do trânsito a...
o fundo. “Feche a porta para que eu possa ouvir” disse ele ao que o estava chamando.

Temos fechado a porta que nos liga às coisas enganosas deste mundo? Temos procurado viver no mundo sem pertencer a ele? Temos compreendido que, como filhos do Deus santo, devemos mostrar atitudes diferentes daqueles que são carnais, para que o nome do Senhor seja glorificado em nossas vidas?

O verdadeiro cristão sabe como deve comportar-se diante daqueles que não têm a mesma fé. Ele aprendeu que tem uma grande responsabilidade como luz do mundo, e que a sua luz deve estar brilhando intensamente em toda e qualquer situação. Ele sabe que a fonte dessa luz é Deus e que deve estar buscando Sua presença em todos os momentos.

Para que possamos ouvir a voz de Deus, precisamos fechar a porta para o mundo exterior a fim de não sermos distraídos pelas tentações que nos cercam. Agindo desta maneira, não somente teremos uma comunhão maior e melhor com o nosso Senhor, como experimentaremos uma transformação que nos fará viver de maneira muito mais abundante e feliz.

Quando fechamos a porta que nos conduz ao mundo e que conduz o mundo até nós, passamos a viver no mundo sem que sejamos influenciados por ele. E, quando nos misturamos à multidão, não mais ouvimos o que o mundo tem a nos dizer, mas, temos muito a dizer ao mundo, de tudo quanto ouvimos e aprendemos
do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Você mantém a porta do mundo fechada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário